Área de Pós-Graduação (APG)

A APG do IST procede à receção, à organização e gestão do processo individual de todos os alunos dos diferentes cursos de 3º ciclo. Na APG são tratadas e dadas informações sobre todos os assuntos relacionados com candidaturas, matrículas, inscrições, propinas, registo académico e certificação. É nesta estrutura que o corpo docente procede ao registo das classificações nas diversas unidades curriculares, que se coligem dados para fins estatísticos e se processa a organização dos dados curriculares para preparação do início do ano letivo. Todos os formulários necessários ao ingresso de alunos e relacionados com o respetivo percurso académico podem ser recolhidos no Front-Office da APG ou no site desta área em http://posgraduacao.tecnico.ulisboa.pt

Os contactos entre os serviços do IST e os alunos processam-se, preferencialmente, através de e-mail. Assim, o aluno deve confirmar que o e-mail que forneceu ao IST se mantém válido, de forma a evitar-se uma falha de comunicação entre aluno e o IST. Adicionalmente, os alunos poderão optar por solicitar uma conta de e-mail na Direção de Serviços de Informática do IST, DSI, a qual deve ser utilizada de acordo com os procedimentos definidos pela DSI.

Preferencialmente, todos os pedidos de certidões e declarações poderão ser efetuados via e-mail, Fénix ou no Front-Office da APG. Sempre que um aluno altere quaisquer tipos de dados previamente fornecidos para instrução da sua matrícula, deverá preencher um formulário de alteração de dados e remetê-los para a APG, via e-mail posgraduacao@tecnico.ulisboa.pt ou presencialmente.

ÁREA DE PÓS-GRADUAÇÃO

posgraduacao.tecnico.ulisboa.pt
Horário de Atendimento (dias úteis)

Período da manhã