Área de Transferência de Tecnologia (TT@Técnico)

Além do Programa Career Discovery@Técnico, a Área de Transferência de Tecnologia é responsável por outras áreas. A TT@Técnico está encarregue da proteção e valorização da propriedade intelectual do Técnico, dinamiza as relações empresariais da Escola, apoia a inovação e o empreendedorismo no Técnico e fomenta a relação com os Alumni.

Inovação e Empreendedorismo@Técnico

A TT@Técnico organiza e promove eventos que reúnem estudantes e professores interessados em desenvolver modelos de negócio baseados em tecnologias inovadoras. Fazem parte dessas iniciativas o Concurso de Apoio ao Desenvolvimenteo de Ideias Inovadoras do Técnico – os TecInnov Thales e TecInnov Santander, o programa de aceleração de ideias inovadoras – Lab2Market@Técnico,  e o Encontro Anual da Comunidade IST Spin-Off, que reúne empresas cujas origens estão ligadas ao IST. Além disso, a TT@Técnico tem apoiado a participação da comunidade académica em iniciativas como a Web Summit e o Programa da European Innovation Academy.

Contacto: tt@tecnico.ulisboa.pt

Propriedade Intelectual

O Núcleo de Propriedade Intelectual organiza atividades de formação em Propriedade Intelectual, com o apoio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), os Dias da PI@Técnico, que vão desde os fundamentos dos mecanismos de proteção de criações até aos detalhes da elaboração de patentes ou a proteção de invenções baseadas em computador. Para além desta formação específica, a TT@Técnico colabora em diversas unidades curriculares onde as questões da propriedade intelectual são relevantes.

Contacto: pi@tecnico.ulisboa.pt

Poderás seguir a TT@Técnico nas redes sociais para acompanhares todas as iniciativas:

Facebook: @tttecnico

Instagram: @tt_tecnico

LinkedIn: TT@Técnico

Twitter: @TT_Tecnico

As instalações da TT@Técnico são na Avenida António José de Almeida, nº 12, em frente à entrada norte para o campus da Alameda.

Horário de atendimento (sujeito a marcação): das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.